Atendendo que os problemas fluviais nos preocupam e são poucas as pessoas que contribuem para a sua melhoria. Com este projecto pretende-se implementar algumas soluções para os problemas do Rio Ovil, criar um grupo de alunos responsáveis pela monitorização, observação e identificação da biodiversidade dos ecossistemas fluviais. Pretendemos, ainda, consciencializar a população escolar, a população em geral e as demais instituições para a importância do consumo responsável e consciente da água.
Saída de campo
quinta-feira, 1 de março de 2012
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Escola EB 2,3/S de Baião recebeu Menção Honrosa do concurso «Mil Escolas»


Os professores e alunos intervenientes dos projetos vencedores irão participar num conjunto de trabalhos pedagógicos e científicos durante os anos letivos 2011/2012 e 2012/2013, em parceria com a AdDP, implementando cada um dos seus projetos, segundo a metodologia e cronograma apresentados, nomeadamente a marcação das ações lúdico-pedagógicas para os alunos.
«Pretende-se desenvolver uma parte científica e a tomada de consciência ambiental, através da observação e identificação de algumas espécies, alertando para a importância do rio, sua limpeza e a aquisição de um olhar atento sobre o mesmo», referem os responsáveis do projecto.
O projecto «Lontrinhas do Rio Ovil» conta com o apoio logístico e técnico da Câmara Municipal de Baião.
Subscrever:
Mensagens (Atom)